terça-feira, 23 de março de 2010
ENCONTRO...
OUTRAR-SE
DESFAZER-SE
QUALQUERQUASEQUANDO
"... porque o mais profundo é a pele"
-------------------------------------------------------------------------------------
Tratar da contemporaneidade em qualquer de suas instâncias da vida, incita-nos a travar um confronto com um cotidiano ao qual estamos imersos e incertos. É falar de mudanças, passagens e processos que estão se constituindo como aquilo que chamamos vida e da qual somos feitos em composição de forças.
Quando o assunto é Arte, as misturas vão sendo ainda mais intensas. Pensar numa produção contemporânea que não se dilua nos fluxos do vivido está se tornando um desafio distante. Na interface Arte e Vida as práticas artísticas vem ganhando formas das mais variantes. Espaços-tempos vão sendo reinventados buscando uma certa outridade, alteridade radical que se embebe dos encontros. Emerge nesta perspectiva, de atrito, obras-dispositivos que se articulam como força de resistência, um ponto de reverberação que nos serve a discutir como o intempestivo se impõe como fator chave a criação de outras articulações em nossas relações e subjetividades.
-------------------------------------------------------------------------------------
Uma aula encontro, um encontro aula... a " voz de fazer nascimentos", como dizia Manoel de Barros. Um pouco de pele porosa para fazer brotar sentido a vida que nos cerca. Um desfazer-se que é antes de mais nada abertura as passagens do corpo, seja ele no espaço ou no tempo, nos espaços-tempos.
Uma saída do cotidiano, traçados de outros caminhos,sensações... uma fuga dos entorpecimentos... uma escuta do mundo.
Gritar e parir que é êxtase e contemplação.
----------------------------------------------------------------------
Conexões Porvir...
Está na secretaria do PPGPSI (Cemuni VI) com a Soninha, um texto para nosso próximo encontro! Fica centralizado por lá... podem pegar, xerocar e devolver para quem for aparecendo!
OBS: Fica também a sugestão de fazermos um lanche compartilhado! Comes e bebes! : )
Inté!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário